quarta-feira, 7 de outubro de 2009


Tudo começou com a vontade adolescente de tocar covers clássicos de maneira acústica. Naquela oportunidade, Américo e Bernardo, irmãos e fundadores da banda, em parceria com o amigo de praia e ainda guitarrista Pedro Melão, compuseram a primeira música sugestivamente chamada "Rockstar". Suas influências passavam por Beatles, Guns 'n' Roses, Led Zeppelin, Blink 182 chegando até Cazuza, Capital Inicial e Skank.
Depois daquele verão, os primeiros ensaios plugados e valvulados aconteceram e foi quando Américo HD (ator e apresentador de TV) conheceu Fernando Watanabe (radialista) no estúdio do Nickers, programa em que trabalham até hoje. Ao convidá-lo para essa mistura, Fernando trouxe influências de MxPx, Rancid, Smashing Pumpkins, Foo Fighters e muito hardcore nas veias.
Na intenção de atender aos anseios dessa nova geração ávida por informação, conteúdo e música de boa qualidade, a internet foi a ferramenta utilizada para a divulgação e teve participação efetiva na escolha do nome do grupo - foi através de uma votação na comunidade da banda que os já seguidores escolheram o nome Galápagos. A rede ainda traria o goiano Erlan, recém chegado a São Paulo e com um extenso trabalho solo que enriqueceu o repertório com blues, baladas e até dedilhados de forte crítica social.
A mistura inflamável estava pronta! A maturidade e a originalidade de um nome como Galápagos reforçam a vontade desses garotos de viverem do bom e velho Rock'n Roll! Riffs fortes, refrão marcante e uma melodia simples e empolgante traduzem o espírito do primeiro single da banda: "Galápagos".

Eles cantam com amor!